sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Escola municipal Francisca Pires fará jantar em comemoração ao dia do professor e servidor público.



Nessa sexta – feira dia 31 de outubro a escola municipal Francisca Pires de Albuquerque, realizará um jantar para comemorar as datas comemorativas dia do professor que foi dia 15 e dia do servidor que foi dia 28 de outubro.
O Jantar será organizado pelas diretoras Josineuma Fernandes e Socorro Araújo com inicio ás 19h.

Prefeitura investe na colocação de mata-burros



As estradas rurais de São Vicente já contam com novos mata-burros, que são utilizados para garantir o acesso às comunidades localizadas na Zona Rural do município.



O prefeito Joci Lins explica a importância desses serviços “Estamos investindo na melhoria de nossas estradas, de forma a proporcionar à população mais segurança durante o deslocamento”.



A colocação chegaram ao total de 6 mata-burros que foram através da secretaria de transportes, com o esforço do secretário Junior Lins procurando oferecer melhorias nas estradas rurais. As localidades beneficiadas foram Sítios Quinquê, Cardão, Umari, Miguel da Rocha, Pedra Preta e Pau D’arco.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Encerramento do “Outubro Rosa” em São Vicente se deu nessa quinta - feira dia 30.



Durante esse mês de outubro foi comemorado o Outubro Rosa, onde em São Vicente aconteceram diversas atividades para as mulheres, falando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A secretaria municipal de saúde com apoio da prefeitura municipal, e em parceria com a secretaria de assistência social, preocupados com a saúde das mulheres vicentinas, fizeram o encerramento com o grupo de grávidas do CRAS na manhã dessa quinta – feira dia 30, a enfermeira Luana Santos, com a assistente social Rossane Saraiva e o auxilio da agente de saúde Maria Inês, realizaram palestra seguida com instrução de fazer o auto exame e finalizou com a aula de pintura de fraldas.



A prefeitura de São Vicente não mediu esforços para essa campanha, com realizações de palestras, autoexame das mamas, orientações gerais nas unidades de saúde.

Prevenir é a melhor maneira de combater o câncer que mais acomete as mulheres.




quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Agentes de saúde em São Vicente fazem vistas domiciliares.



A equipe de agentes de saúde do ESF II (Estratégia de saúde da família) esteve fazendo visitas na manhã dessa quarta – feira dia 29 a domicílios vicentinos. Esse acompanhamento é acontece rotineiramente, onde logo após é feito o preenchimento de fichas.

Essa é uma forma de poder acompanhar a saúde dos idosos e de outros que venham a precisar de acompanhamento médico, e tenham alguma limitação, de não ter condições de ir até os postos de saúde mais próximos de suas casas.

É a prefeitura municipal de São Vicente e secretaria de saúde em ação e cuidando muito bem da população.







Alunos da escola municipal de São Vicente Francisca Pires, visitaram o açude dourado em C.Novos.



No ano de 2013 a Escola Municipal Francisca Pires de Albuquerque foi contemplada com recursos do PDDE ( Programa Dinheiro Direto na Escola) Escolas Sustentáveis ,que tinha como meta  promover a sustentabilidade ambiental na unidade escolar. No programa havia várias ações, dentre elas tinha a de fortalecer a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola  - COM-VIDA. Algumas ações eram de compra de materiais e outras envolviam palestras e viagens de estudo. Como a COM-VIDA da Francisca Pires era um grupo de alunos interessados no tema sustentabilidade, a professora Luciolange Alves Balbino de Azevêdo continuou os trabalhos com o grupo no ano de 2014,  fazendo encontros e realizando palestras. Portanto,  no  dia 20 de outubro do ano em curso, foi promovida  uma viagem de estudo,  objetivando visitar a Caern do município de Currais Novos e o açude Dourado, analisando os malefícios da seca na nossa região do Seridó . Na oportunidade,  o Senhor Josenildo Lopes, Operador de Sistema da Caern, recebeu os alunos da COM-VIDA e explicou os procedimentos e cuidados com a água realizados pela Caern e mostrou a realidade da seca vivida pelos seridoenses com a visita ao Açude Dourado de Currais Novos.