segunda-feira, 30 de junho de 2014

Reunião com inscritos à vaga de emprego na facção acontece dia 02 de julho

A reunião com os integrantes da facção que virá para São Vicente e os inscritos à vaga de emprego, acontecerá nesse dia 02 de julho no clube municipal às 19h, onde será apresentado os objetivos da vinda da facção para São Vicente e outros pontos que serão abordados no encontro.

Essa vinda só é possível porque o prefeito Joci Lins fechou uma forte parceria com a C. Medeiros, que a empresa que detém de varias facções no Seridó e está recebendo incentivo da prefeitura municipal de São Vicente.

Inscrições prorrogadas.

Para quem ainda não fez a inscrição, a prefeitura municipal está atendendo pela manhã de 7h às 13h,terça e quarta e no CAC ainda na terça – feira dia 01 de julho horário da tarde de 13h às 17h.

1ª FestSerra de Tenente Laurentino foi considerado um sucesso

Na noite desse domingo (29) foi realizado o 1ª FestSerra de Tenente Laurentino Cruz, o evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Dom José Delgado e foi organizado pela Coordenadora de Cultura do município, Anaína Baracho, que vem fazendo um ótimo trabalho a frente da referida coordenação e com o total apoio d prefeitura municipal de Tenente Laurentino Cruz.


Considerado um grande sucesso o 1ª FestSerra contou com as participações das quadrilhas das cidades de Cerro Corá, Bodó, Florânia, Lagoa Nova e a anfitriã Pisada Serrana que deu um show em sua apresentação representando o município de Tenente Laurentino.
Estiveram prestigiando o 1ª FestSerra a primeira-dama Marlene Dantas, a vice-prefeita Ana Maria, o Secretário de Administração Helder Dantas, Secretário de Finanças Anderson Oliveira, a Coordenadora de Cultura Anaina Baracho, o Secretário de Ação Social Francisco Medeiros, o Chefe de Gabinete Neto Costa, Larissa Araújo representando a Secretária de Turismo Antônia Brito, o vereador Inácio Macêdo, a Coordenadora de SCFV Silvana Medeiros, a professora Maryfran Carlos entre outras autoridades do município.




Currais Novos sem Carnaxelita em 2014


Oficial... A coordenação do Carnaxelita, uma das maiores micareta do interior do Rio Grande do Norte, que acontece no mês de setembro em Currais Novos, confirmou a Redação do Portal CN Agitos, na manhã desta segunda (30), que esse ano não haverá o evento.

Marinaldo Francisco explicou que devido a Copa do Mundo e as Eleições de outubro, ficou inviável a realização, desta que seria a 19ª edição do carnaval fora de época da Princesa do Seridó.

Marinaldo disse ainda, que no próximo ano a organização começará os trabalhos mais cedo, para o retorno do evento em grande estilo. “Vamos começar a nos organizar com mais tempo e realizar o Carnaxelita do tamanho que ele merece”, completou.

sábado, 28 de junho de 2014

Banco do Brasil de Jucurutu é invadido e tem caixas violados, na tarde deste sábado


Na tarde deste sábado,28, a Polícia Militar de Jucurutu recebeu uma ligação, informando da possibilidade do Banco do Brasil local está sendo assaltado. De imediato, as Guarnições se deslocaram até a Agência, onde, a princípio, nenhum indício de crime foi encontrado.
No entanto, informações chegaram aos Policiais dando conta de que havia um veículo, tipo Celta, de cor vermelha e um Fiat Uno branco rondando a área do Banco. E, algum tempo depois, quando um funcionário da Agência abriu o Banco, sob a segurança da Polícia Militar, detectou  que a parte de trás de um dos caixas eletrônicos havia sido violada.
Segundo os Policiais Militares que estiveram na Agência, tudo indica que alguém, aproveitando que grande parte da população estava entretida com o jogo da Seleção Brasileira, entrou no Banco e passou em um pequeno espaço que há entre os caixas eletrônicos e o teto, e ficou por trás, sem causar nenhum barulho, nem muito menos aparecer.
Ainda de acordo com as informações dos PMs, os ladrões abriram a parte de trás do caixa, mas quando chegaram no cofre, nada puderam fazer, tendo em vista a resistência do material com que ele é feito.
Não se pode afirmar se foi ingenuidade dos ladrões, achar que abririam um caixa com ferramentas manuais simples, ou se eles estavam preparando algo muito maior, ou para a noite, ou mesmo, para o momento que terminasse o jogo da Seleção Brasileira, quando, normalmente, vários fogos são explodidos, o que poderia ser confundido com o barulho da explosão de dinamites.
A Polícia Militar continua fazendo rondas em Jucurutu e região, na tentativa de localizar os suspeitos, e manterá a atenção redobrada, pois existe a possibilidade de os ladrões virem concluir o serviço. As câmeras de segurança do Banco também deverão ser verificadas, para que o fato seja melhor explicado.
Via Blog PM/Jucurutu

Sexta tem mais emoção!


Pela primeira vez a Colômbia chega às quartas de final de 

uma Copa do Mundo! 

E aí, vai dar Neymar Jr ? ou a estrela de James Rodriguez 


vai brilhar de novo? Qual o seu placar?

Quadrilha Matutina Potiguar conquista o 1.° Festival de Quadrilhas Estilizadas Viva São João em Caicó



Considerado um espetáculo de cultura junina e realizado no Ginásio Poliesportivo "Nonozão", na Ilha de Sant'Ana, o 1.º Festival de Quadrilhas Estilizadas Viva São João em Caicó teve o seu ponto culminante com a grande final na sexta-feira (27). 

Depois de 04 dias de competições, o resultado final do Festival de Quadrilhas foi divulgado na madrugada do sábado (28) e a mesa julgadora decidiu e definiu os três primeiros lugares:

1° Lugar - Matutina Potiguar (Santo Antônio) 167 Pontos

Associação Cultural Matutina Potiguar do município de Santo Antônio do Salto da Onça, agradece todo o carinho do público que aplaudiu e torceu para a sua vitória no Festival de Quadrilhas Viva São João em Caicó.

Com o enredo  "Se um milagre acontecesse e eu voltasse”, o grupo fez uma homenagem aos ícones da música nordestina, que surgem “no milagre junino” e encantam à todos com as músicas de Marinês, Dominguinhos e Luiz Gonzaga.

Outra homenagem belíssima foi ao cangaço, na pessoa de Lampião que saqueava dos fazendeiros para dá aos mais humildes, mas que foi morto em uma emboscada.

Para finalizar, o enredo que emocionou à todos os presentes, deixou os jurados e todo o público das arquibancadas de pé, já que eles destacaram a magia de fazermos parte desta terra, repleta de vitórias, conquistas, projetos e que se orgulha de ser nordestino.


2° Lugar - Junina Oxente (Macau) 159.5 Pontos

3° Lugar - Espalha Brasa (Grossos) 157 Pontos 
O evento reuniu um público excelente durante as 4 noites no ginásio Nonozão e contou com a participação de 22 grupos, sendo organizado pela Companhia de Teatro Cacimbas em parceria com a Prefeitura Municipal e o comercio local.
A grande final do festival começou às 20 horas desta sexta-feira e contou com a participação dos seis melhores grupos classificados, dentre eles: Companhia Cultural Nação Junina (Jucurutu), Companhia Junina Estrela do Sertão (São Vicente), Arraiá Espalha Brasa (Grossos), Arraiá 100% Ferroviário (Lajes), Oxente Junina (Macau) e Associação Cultural Matutina Potiguar (Santo Antônio).

A organização considerou que o 1º Festival de Quadrilhas Estilizadas Viva São João em Caicó superou todas as expectativas de público e chegou a contar com mais de 2 mil expectadores por noite. 


A entrada para o evento foi gratuita e as senhas foram distribuídas na Starret Modas, Casa da Embalagem, DSP Eventos, Educandário Santa Teresinha Colégio, ArtLab CerimoniArt, SLUP sorvetes, Cuca Caicó, Restaurante Gonçalves e Linhares, Sesc Seridó e recepção do Centro Administrativo. 





Coordenação do Forronovos divulga classificação geral do concurso de quadrilhas em Currais Novos

Com a participação de 12 quadrilhas estilizadas e 07 tradicionais, o festival de quadrilhas do FORRONOVOS 2014 se encerrou no último domingo (22) e contou com grande participação popular na nova “Arena do Forró” no Palácio dos Esportes. A coordenação do concurso divulgou na sexta (27) a classificação geral dos grupos estilizados e tradicionais. Confira:
Quadrilhas estilizadas:
01 Balão Dourado/ Natal-RN 287,5
02 Junina São João/ Natal-RN 281,1
03 Dança Nordeste/ Natal-RN 280,6
04 Cia. Cultural Nação Junina/ Jucurutu-RN 241
05 Pisada Serrana/ Tenente Laurentino-RN 238,5
06 Zé Matuto/ Mossoró-RN 232,5
07 Matutina Potiguar/ Santo Antônio-RN 230,8
08 Arraiá 100% Ferroviário/ Lajes-RN 228,5
09 In Cantos do Ouro/ Ouro Branco-RN 221,7
10 Brasileirinhos/ Parelhas-RN 220,6
11 Sensação Junina/ Mossoró-RN 210,2
12 Explode Coração/ Lagoa Nova-RN 209
Quadrilhas Tradicionais
01 Arraiá Padre Piná/ Natal-RN 338,3
02 Tradição Junina/ São Bento do Trairi/RN 334,6
03 Viva a vida/ Sitio Novo – RN 308,7
04 Junina Sertão/Barcelona -RN 308,5
05 Chico Ribeiro/ Santa Cruz-RN 303,5
06 Brilho Potiguar/ São Paulo do Potengi – RN 289,5
07 Pé Na Roça/ Areia Branca – RN 271

Tenente Laurentino Cruz: PM prende acusado de esfaquear uma mulher


Fonte: Sd Geraldo / Blog PM de Jucurutu

Por volta das 18h00 min., desta sexta-feira, 27, Policiais Militares da Cidade de Tenente Laurentino Cruz foram procurados por uma mulher, de nome MARCILENE ROBERTA DO NASCIMENTO, a qual estava ferida nas costas, alegando que teria sido esfaqueada por um homem, em um bar do Assentamento São Sebastião, Zona Rural de Tenente Laurentino Cruz. 
Percebendo que, de fato, a vítima estava sangrando, os PMs, antes de qualquer outra ação, a socorreram para o Hospital local e, em seguida, empreenderam diligências, na tentativa de localizar e prender o agressor de Marcilene Roberta, não logrando êxito, na noite de ontem.
No entanto, na manhã de hoje (sábado), ao retornarem ao local do ocorrido, os Policiais Militares se depararam com a pessoa de JOSÉ FRANCISCO GOMES DE FREITAS, VULGO “ZÉ FRANCISCO”, nas dependências do mesmo bar, e, pior, ainda usando a arma do crime. De imediato, os Policiais deram voz de prisão ao suspeito e apreenderam a faca.
Segundo informações que chegaram até a Polícia, o motivo da agressão teria sido o fato de Marcilene estar na companhia da esposa de Zé Francisco, e isso o teria irritado, começando assim uma discussão, e, em seguida, este puxou uma faca, e passou a perseguir a vítima, a alcançando e desferindo contra ela, uma cutilada de faca que a atingiu na parte costas.
O acusado foi levado para a Delegacia de Plantão em Caicó, onde foi apresentado à autoridade policial competente, e foi autuado em flagrante pelo crime de Tentativa de Homicídio e permanece preso à disposição da Justiça. Marcilene foi atendida, medicada e liberada. Ela passa bem e não corre maiores riscos.

Prefeito de São Vicente leva comitiva para a convenção do PMDB.


Demonstrando seu apoio à chapa de Henrique Alves (Governo) e Wilma de Farias (Senado), o prefeito de São Vicente, Joci Lins (PMDB), reuniu uma comitiva composta por alguns secretários, assessores e coordenadores, além de sua base aliada na Câmara Municipal de Vereadores para juntos com o deputado estadual, Nelter Queiroz (PMDB), prestigiarem a convenção do  PMDB no Ginásio Nélio Dias.






Forró do Beato.


Ontem, no dia 27 de junho, aconteceu o Forró do Beato na quadra da Escola Estadual Aristófanes Fernandes. O Arraiá, que foi organizado pelo EJC e pela RCC de São Vicente, contou com a presença do pároco da cidade, Padre Gerlúcio.
Além de comidas típicas, teve quadrilha junina, onde aconteceu uma enorme diversão entre os jovens

O forró do Beato é uma forma de se divertir com música, quadrilha improvisada e sem bebida alcoólica.










Hoje tem o São Pedro do sitio Quinquê!


sexta-feira, 27 de junho de 2014


São João cultural de São Vicente, mais uma vez praça lotada.

A escola Joaquim Adelino de Medeiros, foi a estrela da noite de sexta – feira dia 27 de junho, com a apresentação da quadrilha junina dos alunos.


Além da tradicional quadrilha as comidas típicas e as brincadeiras juninas, prenderam a atenção do público, até a pescaria foi destaque.
E a pontualidade de todas as apresentações da primeira dama Jane Maria.








  

Moradores do bairro alta da candelária agradecem ao prefeito Joci Lins pela construção da Unidade Básica de Saúde.



Ao visitar o andamento da construção da UBS (unidade de básica de saúde) que está bastante avançada, os moradores pararam o prefeito Joci Lins para agradecer pela UBS ali no bairro alto da candelária.
Essa UBS irá substituir o PSF, que fica próximo a biblioteca, onde funciona o atual PSF, será a secretaria de saúde. A nova UBS atenderá , todas as famílias do alto da Candelária , bairro que tem média de 400 residências, e que virão mais liberações de habitações, para atender cerca de 100 famílias, e 30 pela minha cada minha vida, e com a tendência de crescimento a UBS atenderá uma boa parte da população. 

Prefeito Joci Lins e o vice prefeito Andreazza Fernandes , estarão juntos com 7 vereadores, e um grupo de correligionários na convenção de Henrique, João Maia e Wilma no Ginásio Nélio Dias em Natal.



Toda força do PMDB de São Vicente estará logo mais, no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal onde será a convenção que vai homologar as candidaturas de Henrique Eduardo Alves (Governo), João Maia (vice) e Wilma de Faria (Senado).

quinta-feira, 26 de junho de 2014

São Vicente: Investimentos na agricultura, garantem uma boa colheita.





Os agricultores do município de São Vicente , estão sendo beneficiados, com poços com capacidade de 2 mil litros de água por hora, onde oferecem mais estrutura para trabalhar, cultivar suas plantações e garantir seus sustentos, como também gerar alimento para seus rebanhos. 

Mesmo com poucas chuvas, os agricultores do município de São Vicente, estão fazendo uma boa colheita, esse ano não faltou milho verde para assar na fogueira e feijão verde na mesa.
A prefeitura agilizou no início do inverno , o corte de terra com 3 tratores próprios , o secretário de agricultura Dedé Gabriel solicitou junto ao prefeito Joci Lins para locar temporariamente mais um trator, somando 4 maquinas trabalhando em 2 turnos durante o dia e outro durante a noite, com um total de 701 horas de corte, tudo isso sem nenhum custo para os agricultores.


O agricultor José Jairan, morador do sitio José Antônio, vive com sua esposa e sua filha Jaiane de 6 anos, mostrou muito satisfeito “mesmo com poucas chuvas, tivemos o apoio da prefeitura e conseguimos ter uma boa colheita” comentou.