quarta-feira, 14 de maio de 2014

Abertura da Copa será feriado em SP

Bebidas alcoólicas foram liberadas nos estádios; outros dias de jogos poderão ter ponto facultativo


Bebidas alcoólicas estarão liberadas nos estádios Crédito: Divulgação
A Câmara aprovou o Projeto de Lei (PL) 185/2014, do prefeito Fernando Haddad (PT), que declara feriado, em São Paulo, no dia da abertura da Copa do Mundo, que será em 12 de junho. Além disso, foi liberada a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. No entanto, a decisão dos vereadores, com 30 votos a favor e 15 contra, vem acompanhada de emenda.
A proposta anunciada na terça-feira, 13, veta que o Executivo possa decretar feriado nos outros cinco dias de jogos na capital paulista, como previsto no texto original. Numa segunda votação, ainda sem data definida, os vereadores pretendem conseguir ponto facultativo nesses dias.
O vereador Andrea Matarazzo (PSDB) informou que será discutida a possibilidade de considerar feriado apenas para a indústria e não para o comércio em geral porque pode sair prejudicado. O PL ainda prevê que unidades públicas de atendimento à população deverão funcionar normalmente.

Bebidas nos estádios
De acordo com nota publicada no Portal da Câmara Municipal de São Paulo, por conta de um acordo entre Governo Federal e Fifa, o projeto autoriza a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, o que suspende duas leis municipais, de 1997 e de 2008. A bancada evangélica foi contra a decisão. Representante da Frente Cristã em Defesa da Família, o vereador Eduardo Tuma (PSDB), assim como Jean Madeira (PRB) e David Soares (PSD), criticaram o PL. Já Alfredinho (PT), foi favorável e ainda disse que as brigas nos estádios não são causadas pela bebida, mas por torcidas organizadas. 

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Parabéns Maria!


Contagem regressiva para a festa do ano!


Audiência do novo 'Fantástico' volta a cair


SÃO PAULO - O “Fantástico” exibido na noite do último domingo (4) - segunda edição após lançamento do novo cenário - decepcionou a Globo com sua audiência.
Na ocasião, o dominical marcou apenas 14 pontos de média, segundo dados prévios do Ibope - cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Apesar do pico de 16, o canal foi ‘seguido’ de perto pelos concorrentes. A Record, por exemplo, teve média de 12,5 pontos no horário, seguida pelo SBT, com 11.
Esta é, até agora - já que depende do consolidado do Ibope -, a menor marca na história da atração. O recorde anterior foi alcançado durante a Páscoa, quando teve 14,4 pontos de média.